Nove Minutos

Uma Ficção, mas uma ficcção que pode ser realidade de muitos de nós, escritas aos poucos. Se vai ser boa? Só lendo para saber.

Minha foto
Nome:
Local: São Carlos, São Paulo, Brazil

segunda-feira, outubro 03, 2005

X-Bacon

O Telefone continua tocando. E ninguém atende do outro lado.
- Por que será que ele não atende? - Pensa Roberta em voz alta.
Tenta mais uma vez. Toca duas vezes apenas e de repente cai na caixa postal. Ela desliga.
Espera cinco minutos. Tenta de novo. A Partir daí já cai na caixa postal direto, sem tocar.
- Vamos almoçar Rô? - Mirela a chama.
- Tô sem fome Mi, deixa prá lá! - responde.
- Ah! Não! Para com isso! A gente sempre almoça junta. O que aconteceu? - retruca.
- Nada Mi, nada.... - ela fala e logo em seguida - .... ele não me atende Mi! Sumiu!
- Ai! Homens! - Balbucia Mirela - Vem Rô! Vamos comer.

Araújo chega na mesa. A loira olha, sorri, um sorriso lindo, de desarmar qualquer pé atrás; olha para o banco vazio. Araújo vai e senta-se lá. A encara meio sem jeito. Foge com o olhar, e quando dá-se por si. Está fitando as pernas dela. Sobe os olhos para os seios. O rosto. E ela esta lá, olhando para ele, nos olhos. Firmemente, mas com doçura, e aquele sorriso continua nos lábios dela. Araújo cora: "Meu deus! Tenho cinquenta e seis anos e estou me comportando como um adolescente" pensa.
- Ehh...Bom, estou aqui. - Diz, tentando sair daquela situação vexatória.
- Antes vamos comer. Estou morrendo de fome. Odeio comida de avião. - Responde com aquela linda voz - O que você gosta de comer? Estou louca para experimentar o X-Bacon daqui. Falam que é maravilhoso!
- Tá... - Responde boquiaberto, imaginando como uma mulher daquela mantém aquele corpo comendo X-Bacon! "O que será que ela quer comigo?"

Tereza, a mulher de Araújo, está em casa. Não almoçou ainda. Desde que a filha foi trabalhar perdeu a vontade de cozinhar na hora do almoço: "Cozinhar para quem? Pra mim?". Acha que precisa emagrecer mesmo. Nada melhor que não comer nada. A casa está limpa. Tudo arrumado. Às vezes não sabe por que levanta cedo já que chega a essa hora não tem mas nada que fazer. Assistir novela da tarde? Não devia ter largado o emprego quando casou. Pelo menos agora não estaria se sentindo uma inútil.
"E essa tal de internet que a Rô tanto usa?". Iria tentar, por que não? Mas sem saber nada de computador? "Hum.... Ouvi na TV que tem um curso que estão dando, e de graça!"
Decidida. Vai se arruma e sai. Ela vai aprender mexer nisso...

Mirela, a melhor amiga de Roberta. Se tornaram amigas ainda na faculdade. Apesar do jeito totalmente oposto. Ela não gosta de melação. Às vezes a chamam de devoradora de homens. "Que mal há em agir igual a eles?". Se ela quer sexo, ela tem sexo. Se não agradou, o cara nunca mais vai saber dela. Não interessa se foi carinhoso, ou se foi bonzinho ou não. Não gostou, Já erá! Se gostou vai ficando com ele enquanto agradar, ou achar outro melhor. Mas nem sempre foi assim...
E perdida em pensamentos Mi nem percebe que já chegaram.
- Vamos comer aqui Mi? - pergunta Roberta.
- Anh? Ah! Sim! Vamos sim - ela responde.
- Ai Mi! por que será que ele não atende?
- Rô! Não aprendeu ainda. Você sabe o que ele queria...
- Não Mi! Ele é diferente, não igual todos esses aí não!
- Tá Bom então Rô! Tenta mais tarde então, mas sossega tá. Você sabe o que eu penso!
- Tá! - Roberta responde, mas sabia que não ia sossegar, ia ficar pensando a cada cinco minutos nele. Se devia ou não ligar. O que devia fazer? Ai meu deus. Não sabia mais de nada. Estava confusa. Ele não pode ser igual aos outros. Justo ele não!

- Bom esse X-Bacon não? - Fala a loira comendo com gosto, mas mesmo comendo um X-Bacon ela não perde o jeito encantador.
- Sim é muito bom! - Responde tentando comer o X-Bacon sem fazer muita lambança, não parecendo um ogro.
- Então - fala terminado de comer o lanche - Você já deve estar curioso para saber por que estamos aqui.
- Sim! Estou muito curioso sim.
- Além de comer esse X-Bacon, lógico, estamos aqui para mudar sua vida - e sentada de frente para ele, olhando nos seus olhos. Se aproxima, quase colando os labios, as mãos dela se apoiando na perna dele e fala - Está disposto a olhar as coisas de uma forma que nunca viu antes? Está disposto a mudar tudo?
- ... - Araújo atônito e hiponitizado não consegue responder nada.
- Se estiver, me liga nesse número - Responde, dando um cartão para ele, se levanta, paga e sai devagarinho, chega na porta, da uma olhada para trás, para os olhos de Araújo, e sai.
Araújo ainda fica um tempo ali paralizado. Quanto tempo? Não se sabe.
- Você viu que loira? - fala para o garçon e sai
O garçon faz cara de quem não etendeu nada.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estou gostando, mas, quando vou ler o 3º capítulo.
Parabéns!!
Te gosto muitooo

quinta-feira, outubro 06, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Di! Acabei de ler... por acaso vc se inspirou em mim nessa parte que o cara queria comero lanche sem fazer muita lambança? Hehehe

Parece eu no Quase 2!

Bjos

sábado, outubro 08, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Di,
Está segurando bem o suspense. Não vejo a hora de ler o próximo capítulo... Quem sabe desse mato não sai livro???? Já pensou, que demais?!?!?!?!
A propaganda está funcionando, três pessoas me perguntaram do site.
Beijus

sábado, outubro 08, 2005  

Postar um comentário

<< Home