Nove Minutos

Uma Ficção, mas uma ficcção que pode ser realidade de muitos de nós, escritas aos poucos. Se vai ser boa? Só lendo para saber.

Minha foto
Nome:
Local: São Carlos, São Paulo, Brazil

segunda-feira, outubro 10, 2005

Vida de Escritório

"O Araújo tá demorando", pensa Ferreira, "A esse hora ele sempre está de volta, caxias mesmo, será que desistiu de ser caxias tão próximo da aposentadoria?". Enquanto pensa vai sentando em frente ao computador, olha a hora na tela: 13:03. "Hum daqui a pouco já é hora do café! Mas acho que dá pra fuçar um pouco na internet.". E abre o MSN. "Será que ela está aqui? Tomara! Opa! Estava esquecendo, deixa eu abrir uma planilha. Vai que o chefe chega". E Ferreira vai para sua lida diária em enrolar. "Falando em chefe, olha ele aí."
- Boa tarde Ferreira!
- Boa tarde chefe.
- Ué Cadê o Araújo? Não era para eles estar aqui já?
- Ele saiu para almoçar um pouco mais tarde. Já deve estar chegando.
- Sei - Diz e vai para a sala dele. Fecha a porta. Ferreira estranha pois ele nunca fecha a porta.

Roberta e Mirela, voltando para o escritório, aproveitando para olhar as lojas da Oscar Freire, e sonhar um pouco. Afinal, para olhar ainda não estão cobrando.
- Que lindo vestido Rô! Ia ficar ótimo em mim não acha?
- É ia...
- Rô!!! Ainda pensando nesse cara! Para menina! Não Adianta ficar pensando. Esquece ele!
- Não Mi! Não vou esquecê-lo. Ele é maravilhoso! Como vou esquecer assim?
- Tão Maravilhoso que sumiu né? - Fala Mirela, se arrependendo do que disse, por estar sendo tão dura com a amiga.
- Ah! Mi! Não é assim! Ele vai aparecer - Responde, mas como se fosse quase uma súplica. Tentando ela mesmo se convencer disso.

"Ah! Será que vale a pena?". Pensa Tereza enquanto dirige para o Centro de Capacitação da Terceira Idade. "Não sei se consigo aprender essa coisa de computador!". Mas como está a caminho mesmo decide ir até lá e ver no que dá.
Chegando lá...
- Oi vi na TV que vocês estão dando um curso de computadores para a terceira idade. Como eu faço para saber mais? - Pergunta para o atendente no balcão.
- Sim senhora, é aqui mesmo! - Responde o atendente muito solicito - É só a senhora preencher essa ficha. se quiser pode começar o curso hoje mesmo. A primeira aula é daqui a meia hora! - E entrega a ficha para Tereza.
- Ai! Não sei se vou conseguir preencher isso direito - Fala olhando para a ficha e depois para o atendente - Você pode me ajudar?
- Com todo prazer! - responde.

- Olá Meninas! - Chega com todo entusiasmo que tem direito Carlos - Como vão esses dois pedaços de mal caminho?
- Oi Carlinhos - Responde Roberta.
- Menos Carlinhos! Menos! - Responde Mirela e continua - Isso é hora de chegar no trabalho?
- A Mi! Amor da minha vida! Sabe como é né? Baladas. Fora que meu horário é só a tarde mesmo. - Responde Carlinhos rindo - Fazer o que se não sou peão né?
- É vai ter sorte assim lá longe - retruca Mi.
- Ou lá em casa né? - Responde Carlinhos.
- Comporte-se Menino. Você tem namorada sabia? - Fala Mi.
- Você nunca ligou pra isso vai? - Responde logo em seguida Carlinhos, dando uma piscadinha.
- Shhhh! - Diz Mi, olhando meio de lado com meio sorriso nos lábios, levemente corada.

Araújo chega à Receita. Esbaforido, está atrasado quase uma hora. Como pode perder tanto tempo no caminho de volta? De carro ainda? Quase bateu o carro três vezes! "Estou louco só pode ser! Isso não pode estar acontecendo". Aí olha para o cartão, como se para ter certeza do que aconteceu é verdade. Quase pode sentir o cheiro do perfume dela no cartão. "Ah! Que perfume!".
- Araújo onde você se meteu homem? - Pergunta Ferreira - O Chefe já chegou e perguntou de você.
- Ah! Ferreira, se eu contar você nao vai acreditar! - Responde se dirigindo para a sala do chefe.
Ferreira volta ao MSN. Mas não tem ninguém lá. "Depois do almoço dá um sono!". Pensa Ferreira, olhando o a tela do computador. Ela vai ficando longe, distante...

Roberta volta a trabalhar. Tem que entregar essas cotações até o fim dia. Mas não para de pensar nele. Se produziu toda só para vê-lo. Será que foi a tôa? Ele não pode ter sumido assim. Tão carinhoso, gentil. Prometeu que sempre estaria do lado dela. Não foi ela que pediu o número. Ele deu antes de ir embora, assim do nada. Ele é tudo que havia sonhado!
-Rô!!! Esquece! Ele já teve o que queria! - Fala Mi, interrompendo os sonhos da amiga como se tivesse adivinhando o que ela estava pensando.
- Ih! Mi! Tô pensando em nada não, estou aqui concentrada nas cotações - Tenta disfarçar para a amiga e continua para mudar o assunto - Mas me conta que história é essa sua e do Carlinhos?
- Então Rô - começa a contar - Uma vez há quase um ano, eu e o Carlinhos nos encontramos numa festa. Eu meio alta. Você sabe né? Ele também. A gente foi e se beijou!
- Só Beijou? - Pergunta Rô
- Não né? - Responde e continua - A gente se beijou, o clima foi esquentando. Ele me ofereceu carona. "Pra minha casa ou pra sua?" perguntei a ele. "Pra sua! Minha namorada tá na minha casa. Dormindo!" Ele respondeu com aquela carinha de safado. Ai! Não aguentei né? Aquela carinha. Fui empurrando ele até o estacionamento. Encostei ele num pilar, e fui beijando. Você sabe né?
- No estacionamento Mi? - Espanta-se Rô.
- É sim! Tinha que aliviar o moço né? Pelo menos um pouco - Fala Mirela rindo - Mas depois fomos para casa.
- Hummm, e foi só dessa vez? - pergunta Rô
- Bom.... Às vezes a gente se encontra né? - responde Mi sorrindo.
- E a namorada dele coitada?
- Ah! Rô! Cada um cuida do que é seu! Não conheço a menina mesmo. Por que vou me preocupar?

Quase na hora da aula. Tereza já está esperando. Chega uma outra senhora ao lado
- Olá veio fazer curso também? - Pergunta a senhora
- Sim, eu vim! Não é por que estamos velhas que não podemos usar essa tal de internet né?
- Também penso assim! Temos que aprender coisas novas sempre. Ah! Eu me chamo Ana!
- Prazer Ana, eu sou Tereza. Olha vai começar já! vamos? - Responde
E começa o curso. O Professor ensina como acessar a internet, e tudo mais.
O tempo passa...
- Ah! Tereza! Até que não parece difícil né? - pergunta Ana no fim da aula.
- É verdade! Eu achava aquelas salas de bate papo coisa de outro mundo. Mas parece ser iinteressante né?
- É sim! Mas gostei mesmo que dá para achar um monte de receita de doces - Ri Ana.
- É verdade - Sorri Tereza - Também gostei disso! - E se dirige para a saída.
- Boa Tarde Senhora a verei aqui de novo? - Pergunta o o atendente sorrindo.
- Com Certeza! Com Certeza! - Responde Tereza, alegre!

- Ô Ferreira! Ferreira!
- Hum?? Anh! Espírito Santo amém! - tenta disfarçar o pesado sono Ferreira - Sim chefe?
- Virou religioso Ferreira?
- Sempre fui chefe!
- Sei, sei. - retruca desconfiado o Chefe - Escuta, cadê o Araújo? Ele saiu da minha sala e não o vi mais.
- Ele está aq..... ué? Ele estava aqui! Deve ter ido tirar xerox!
Enquanto Ferreira dormia, e dava um pouco de descanso para o Araújo. Ele ficou pensando se ligava ou não. Ainda pensando. Pensando no cheiro, nas mãos dela. "O que ela quer de mim?". Decidiu ligar. Mas não ia ligar dali, ia para um outro lugar. Um orelhão. "Ué não tem o nome dela." Constatou no caminho para o orelhão.
Toca o telefone:
- Alou? - uma voz masculina do outro lado
- É... alô! Queria falar com a... Bom não sei o nome dela! Me deixou o telefone. Uma loura. um metro e setenta e cinco mais ou menos.
- Filho - responde a voz - Você deve ter se enganado. Aqui é um mosteiro!
- Ah! Desculpe! - E desliga envergonhado.
Volta furioso para o repartição. Só podia ser coisa do Ferreira esse trote. Só pode! E pior que perdeu o dia inteiro com isso.
- Ô Ferreira! Belo trote! - Chega falando assim que entra.
- Ih Araújo! Sei lá do que você está falando - Responde Ferreira, se levantando - Bom, amanhã a gente se fala. Meu horário já deu! - Continua indo embora - Tchau Araújo!
-Tchau Ferreira - Agora ele pensa que só resta ir embora também. "Mas se nao foi o Ferreira. Quem foi?" Pensa. Ele poe o pé em direção a porta, e toca o telefone:
- Alô querido! Me ligou?

Cotações terminadas, dia no fim. Esperança idem. Só resta ir embora. Ele parecia ser tão diferente.
- Rô! Fica assim não! Tem que aprender a aproveitar e confiar menos nos homens! - Consola Mirela
- Mas...
- Rô - Interrompe Carlinhos, que acaba de chegar - tem um cara lá embaixo, muito bem vestido, querendo falar contigo. Falou que te conhece.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hmmmm
Odeio ficar curiosa...
tsc,tsc
hahahheee

segunda-feira, outubro 10, 2005  
Anonymous Anônimo said...

Di,
Cada semana fico com gosto de quero mais... Estou doida pra saber qual é a da loira e a do carinha... Não sabia que vc tinha guardado um talento de escritor por tanto tempo, guri... Não pára não, tá?
Bjks

quinta-feira, outubro 13, 2005  

Postar um comentário

<< Home